Na reunião, os representantes da UniPRF manifestaram a intenção do Coordenador-geral da universidade em manter as atividades sociais que hoje ocorrem na área.
——————————————————————————————————————————————————

Na tarde desta segunda-feira, dia 17 de maio de 2021, os PRFs R. De Paula e Leandro Wachholz estiveram representando a UniPRF em uma reunião com  ocorrida na sede administrativa do Sapiens Parque, para tratar da situação dos projetos sociais que atualmente se utilizam da área do Kartódromo Sapiens Parque, cedida para uso da PRF pelos próximos 5 anos.

Além dos policiais rodoviários federais representantes da UniPRF, estiveram também presentes a diretora jurídica do Sapiens Parque, Dra. Carolina Miranda e ainda os representantes de cada um dos projetos sociais.

Existem hoje três importantes projetos sociais que se utilizam e dependem da área cedida pelo Sapiens Parque à PRF para continuar funcionando, de modo que um dos objetivos do encontro era justamente compreender as atividades de cada projeto, para que eles possam continuar sua importante missão, coexistindo na área com a presença da UniPRF e todas as suas ações. Os projetos atuam com crianças e jovens – em sua maioria população carente do Norte da Ilha – com atividades que promovem a prática esportiva e a civilidade.

Os projetos sociais ativos na área do Kartódromo ou “Campus II” da UniPRF são:

  • Grupo Escoteiro Sambaqui 137/SC, que tem sua sede no Kartódromo e realiza suas reuniões aos sábados, pela manhã;
  • Projeto Social Superando Barreiras, que realiza treinamento e preparação de atletas de jiu-jitsu de baixa renda, ocupando diariamente o espaço no período noturno;
  • ASAS (Ações Sociais Amigos Solidários), que desenvolve projetos sociais, com destaque ao estímulo das práticas desportivas para crianças e adolescentes no contraturno escolar.

De acordo com o Coordenador-geral da UniPRF, PRF Wilmen, não há nenhum óbice para que estas atividades desenvolvidas pelos projetos sociais coabitem o “Campus II”, devendo apenas, nos períodos de utilização mais intensa do espaço, ser ajustado entre a UniPRF e os responsáveis por cada projeto a continuidade de suas respectivas atividades, visando sempre permitir a continuidade dos trabalhos com o menor impacto possível para todos.

Foto: PRF Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa