A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Sapiens Parque S.A firmaram um Protocolo de Intenções para aproximar o parque tecnológico e a Rede Catarinense de Centros de Inovação. O documento foi assinado pelo secretário da pasta, Luciano Buligon, e pelo presidente da instituição, Daniel Leipnitz.

Para Buligon, esta aproximação representa um importante passo para a integração do Sapiens à Rede Catarinense que agrega ambientes de inovação apoiados pelo Governo do Estado. “Nossa missão é incentivar e apoiar todos estes instrumentos fomentadores de pesquisa e tecnologia e o Sapiens executa um importante papel em uma região estratégica do Estado. Vamos conduzir e acelerar a guinada de Santa Catarina rumo à nova economia”, disse.

“É uma etapa muito importante para o Sapiens, e representa uma união entre atores para formar uma sinergia no sentido de aproximar e desenhar estratégias em conjunto com o intuito de fortalecer o desenvolvimento”, destaca o presidente Daniel Leipnitz.

A Rede

Criada pelo Governo do Estado, por meio da SDE, em uma iniciativa do governador Carlos Moisés, a Rede Catarinense de Centros de Inovação oferece mecanismos de apoio ao empreendedor, traz segurança aos participantes e a quem procura investir no Estado, além de fomentar ações para a retomada da economia. A Rede integra os Centros de Inovação do Estado, contribui com a atração de novas empresas para os habitats e, assim, fortalece as diversas áreas econômicas distribuídas entre as regiões.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Foto: Divulgação SDE