Sapiens Parque participa de missão internacional em Dubai

É com grande satisfação que compartilhamos com vocês a experiência inigualável que os diretores do Sapiens Parque estão tendo em Dubai, durante a missão internacional liderada pela APEX Brasil. Como representantes do Sapiens Parque e do governo do estado de Santa Catarina, temos a honra de fortalecer as relações bilaterais e explorar oportunidades de crescimento e inovação.

Nosso Presidente, Eduardo Vieira, destaca a importância desta missão como uma oportunidade única de conectar a expertise catarinense com o dinâmico ecossistema de negócios de Dubai. As visitas técnicas do primeiro dia, incluindo o Dubai Business Women Concil (DBWC) e o parque científico e tecnológico de Sharjah, foram reveladoras e inspiradoras.

A palestra de Nadine Halabi de Francesca, Diretora de Operações e Desenvolvimento de Negócios no DBWC, trouxe luz sobre o ecossistema de negócios de Dubai e desafiou estereótipos sobre as mulheres nos Emirados Árabes Unidos. Sua visão foi complementada pela apresentação de Mohammad AlKassim, Diretor de Atração de Investimentos da Dubai Chambers, que detalhou como seu departamento está trabalhando para trazer empresas brasileiras para Dubai, abrindo caminho para oportunidades bilaterais significativas.

A diretora de Desenvolvimento de Negócios, Maitha Almheiri, apresentou o projeto Expocity Dubai como uma zona franca e um local ideal para expansão empresarial, enquanto Cristina Constantin, representante da VirtuZone, falou sobre a formação de empresas e as várias licenças disponíveis em Dubai.

Nosso Diretor de Operações, Carlos Nogueira, ressalta a sinergia entre as iniciativas de Dubai e os objetivos do Sapiens Parque em promover a inovação e o empreendedorismo. Ele observa que as práticas e infraestruturas de Dubai podem servir como modelo para aprimorarmos nosso próprio parque tecnológico e científico.

Por sua vez, nossa Diretora Jurídica, Julia Kurtz, enfatiza a importância das relações internacionais e como a missão está alinhada com a visão do Sapiens Parque de ser um hub global de tecnologia e inovação. Ela acredita que as conexões feitas aqui serão fundamentais para o desenvolvimento de parcerias estratégicas e para a atração de investimentos.

Esta missão é um passo significativo para o Sapiens Parque e para o estado de Santa Catarina, à medida que nos posicionamos como líderes globais na promoção do desenvolvimento econômico e tecnológico. Estamos ansiosos para compartilhar mais insights e resultados à medida que a missão avança.

Agradecemos a APEX Brasil pela liderança nesta iniciativa e a todos os envolvidos por suas contribuições valiosas. Juntos, estamos construindo pontes para um futuro mais conectado e próspero.