Reunião de Revisão do Modelo de Desenvolvimento Territorial do Sapiens Parque

Na manhã dessa quarta-feira, 9 de julho, o Sapiens Parque, em Florianópolis, foi palco de uma reunião que marcou o início de um novo ciclo estratégico para o maior parque de inovação de Santa Catarina. O encontro formalizou o início dos trabalhos da consultoria conduzida em parceria com a Ernst & Young (EY), uma das quatro maiores empresas de consultoria do mundo.

A iniciativa tem como objetivo modernizar e reestruturar o modelo de gestão e operação do Sapiens Parque, alinhando suas atividades às políticas de Estado do Governo de Santa Catarina e às principais tendências globais de desenvolvimento sustentável, inovação e transformação digital.

Participaram da reunião os diretores do Sapiens Parque, membros do Conselho de Administração, da secretaria de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, da FAPESC, da CIASC, além de equipes técnicas do Sapiens e da EY.

Durante o encontro, foram discutidos os eixos centrais do trabalho de consultoria, que incluem o reposicionamento estratégico do parque, a estruturação de parcerias com o setor público e privado, e a consolidação do Sapiens como plataforma integrada de inovação com impacto regional e internacional”.

Segundo o diretor-presidente, Eduardo Vieira, “a parceria com a EY marca um novo momento na trajetória do Sapiens Parque, que busca fortalecer sua vocação como ambiente de inovação conectado às demandas da sociedade e às oportunidades da nova economia. A expectativa é que o projeto sirva de modelo para outras iniciativas no Brasil e no exterior, promovendo a integração entre ciência, tecnologia, empreendedorismo e políticas públicas”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support