Na manhã dessa quarta-feira, 9 de julho, o Sapiens Parque, em Florianópolis, foi palco de uma reunião que marcou o início de um novo ciclo estratégico para o maior parque de inovação de Santa Catarina. O encontro formalizou o início dos trabalhos da consultoria conduzida em parceria com a Ernst & Young (EY), uma das quatro maiores empresas de consultoria do mundo.
A iniciativa tem como objetivo modernizar e reestruturar o modelo de gestão e operação do Sapiens Parque, alinhando suas atividades às políticas de Estado do Governo de Santa Catarina e às principais tendências globais de desenvolvimento sustentável, inovação e transformação digital.
Participaram da reunião os diretores do Sapiens Parque, membros do Conselho de Administração, da secretaria de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, da FAPESC, da CIASC, além de equipes técnicas do Sapiens e da EY.
Durante o encontro, foram discutidos os eixos centrais do trabalho de consultoria, que incluem o reposicionamento estratégico do parque, a estruturação de parcerias com o setor público e privado, e a consolidação do Sapiens como plataforma integrada de inovação com impacto regional e internacional”.
Segundo o diretor-presidente, Eduardo Vieira, “a parceria com a EY marca um novo momento na trajetória do Sapiens Parque, que busca fortalecer sua vocação como ambiente de inovação conectado às demandas da sociedade e às oportunidades da nova economia. A expectativa é que o projeto sirva de modelo para outras iniciativas no Brasil e no exterior, promovendo a integração entre ciência, tecnologia, empreendedorismo e políticas públicas”.